PESQUISE DIRETO

29.3.11

CASTANHA DA ÍNDIA



Castanha-da-Índia Aesculus hippocastanus

Castanha-da-Índia - Aesculus Hippocastanum
Constituintes químicos da Castanha-da-Índia Aesculus hippocastanum: aescina, aesculina, fraxina, saponinas triterpenoídicas (aescina e aescigenina), flavonóides (canferol, quercetina, rutina, astragalin e quercetrina), heterosídeos cumarínicos (fraxina, escopolina, aesculetina, aesculosídeo e aesculina), óleos fixos (ácidos oléico, linoléico, palmítico, esteárico, e linolênico), taninos (ácido esculitânico, epicatequina, leucocianidina, leucodelfinina,), fitosteróis, bases nitrogenadas (guanina, adenina, e adenosina), alcalóides imidazólicos (alantoína), aminoácidos (arginina), ácidos orgânicos (cítrico, úrico), resina, vitaminas (B, K1, C, caroteno e pró-vitamina D), proteínas e açúcares. 

Propriedades medicinais- adstringente, antiedêmica, anti-hemorroidal, antiinflamatória, estimulante, hemostática, redutora da permeabilidade capilar, tônica, vasoconstritora, vasoprotetor. 

Indicações - afecções circulatórias, circulação periférica (ativação da), coceira (úlceras varicosas/varizes), cólicas menstruais, dores venosas, edemas por má circulação, flebites, hemorróida, insuficiência crônica venal, varizes, pele (dermatite, eczema, inflamações gerais), peso e dor nas pernas, tpm, úlceras varicosas, varizes, vermes. 
Atua reduzindo o processo de retenção capilar, sendo indicada portanto para quadros de insuficiência venosa crônica, incluindo varizes nas pernas e hemorróidas, tratamento de flebites, bem como para o tratamento de processos reumáticos acompanhados de edema. 


Contra-indicações/cuidados da Castanha-da-Índia: gravidez, nutrizes, crianças.
 Não usar com anticoagulante, pois pode potencializar a ação de anti-coagulação.

TODO EXCESSO É PREJUDICIAL 

Modo de usar da Castanha-da-Índia Aesculus hippocastanum:

- decocção das cascas e sementes a 5 %:
 Uso externo. Para lavagens, compressas, aplicar durante 15 minutos sem friccionar: doenças da pele como dermatites, eczemas e inflamações gerais.
- sabonete, é indicado no tratamento de combate à pele oleosa. 
Pode ser usada como aditivo de protetores solares.

- Tintura para uso interno e externo;

- decocção de 30 a 50 g de casca em 1 litro d'água. Beber 250 a 500 ml ao dia;
- infusão de 30 g de folhas em um litro de água. Beber dois a três copos por dia.

Cada drágea contém:
 extrato seco decastanha- da-índia 50 mg.
 extrato seco de Hamamelis virginiana  50 mg.
 unha de gato 40mg.
 rutina 30 mg.
 ácido ascórbico 30mg


DECOMPONDO EM PÓ

castanha    = 500 g pó 
hamamelis  = 500 g 
rutina           =  400 g
unha gato   = 300 g


Posologia e Administração - CASTANHA DA ÍNDIA COMPOSTA

1 COLHER DE CHÁ 3 X AO DIA
PREFERÊNCIA EM JEJUM 30 MINUTOS ANTES DAS REFEIÇÕES.

CAUSANDO IRRITAÇÃO GÁSTRICA, ADICIONAR 400G DE ESPINHEIRA SANTA, PÓ, 
NA FÓRMULA, OU TOMAR APÓS AS REFEIÇÕES.


.....................................................................

HOMEOPATIA

A ação dessa droga é mais acentuada na parte inferior do intestino, produzindo ingurgitadas veias hemorroidárias, com dores nas costas característica, com ausência de constipação real. Muita dor, mas um pequeno sangramento. Estase venosa em geral, as varizes de cor roxa, tudo fica mais lento, a digestão, coração, intestinos, etc Torpor e congestão do fígado e do sistema portal, com constipação. A parte de trás dores e dá para fora e incapacita o paciente para o negócio. dores vôo todo. Plenitude em várias partes , seco, inchaço das membranas mucosas. Garganta com condições hemorroidária.

CABEÇA - Deprimido e irritável . Cabeça opaca, confusa, dolorida, a partir de um resfriado.  Pressão na testa, com náuseas, seguidos por pontos no hipocôndrio direito.  Dor do occipital à região frontal, com sensação de ferida do couro cabeludo; pior pela manhã.  Pontos nevrálgicas da direita para esquerda na testa, seguido de voar dores no epigástrio. 
Olhos - pesado e quente, com lacrimejamento, com as veias dilatadas . feridas.
Nariz - seco, o ar inspirado sente frio, passagens nasais sensíveis a ela. Coriza , espirros. Pressão na raiz do nariz. Membrana de cornetos distendido e pantanoso, dependente, distúrbios hepáticos.

Boca - Escaldada. Sabor metálico. Salivação. Língua densamente revestida, sente queimar.
Garganta - quente, seco , costura, dor-prima em orelhas ao engolir. Folicular faringite relacionados com a congestão hepática. veias dilatadas na faringe. Garganta sensível ao ar inspirado; sente escoriação e apertado, queima como fogo na deglutição, no turno da tarde. As fases de faringite atrófica, ​​os indivíduos biliosos. Hawking de muco viscoso de gosto adocicado.
Estômago .-- peso de uma pedra, com a roer, dor de dor, a maioria manifesta cerca de três horas após as refeições. Ternura e plenitude na região do fígado.
Abdome .-- Dull dor no fígado e no epigástrio. Dor no umbigo. Icterícia, pulsando em hipogástrio e da pelve.
Reto .-- seco, dolorido. Feels cheio de pequenos gravetos . Anus-primas, doloridos. Muita dor após o banco, com prolapso. hemorróidas , com fortes dores de costas e sangramento cegos; pior durante o climatério. Grande, fezes duras e secas. membranas mucosas parece inchada e obstrui a passagem. Irritação causada por ascarides e auxiliares de sua expulsão. Burning no ânus com calafrios para cima e para baixo para trás.
Urinária .--
Freqüentes, raros, escuro, urina, enlameado quente. Dor nos rins, principalmente à esquerda e ureter.

frank

...

Nenhum comentário: